26/06/13
Hoje é dia de regresso a Portugal, acordei mais a minha namorada as 08:00, despachei-me, verificamos se faltava algo para por na mala, e depois fui almoçar as 12:00, depois do almoço as 13:10 fui para o Tesco, cheguei ao Tesco às 13:20h e um pouco depois chegou o professor Béla no mini-bus que nos ia levar para Budapeste e ficámos lá à espera dos outros que já lá estavam à mais tempo mas andavam dentro do Tesco.

Minha mala e a mala da minha namorada

Depois de nos reunirmos todos ao pé do mini-bus foi a hora de dizer adeus, beijinhos e abraços não faltou a ninguém houve quem deixasse cair umas lágrimas pois tinham feito umas grandes amizades lá e por eles até ficavam por lá.

Despedida

Depois das despedidas estarem concluídas entrámos para o mini-bus a começámos a nossa longa viagem de cerca de 3 horas até ao aeroporto de Budapeste pois o condutor só andava a 90km/h, mas isto não é nada pois ainda tinha-mos 1 avião com mais 3 horas de viagem até Lisboa la em Lisboa esperamos  para apanhar mais um avião para ir para Faro mas este é rápido, dura por volta de 20/30 minutos.

Quando chegámos ao aeroporto de Budapeste fomos até ao local para realizarmos o check-in mas ainda não estava aberto, tivemos de ficar +/- 10 minutos à espera, enquanto esperávamos fomos preparando os papeis que tínhamos de entregar e depois quando o check -in abriu já estávamos todos preparados, o professor Béla ajudou-nos no check-in, fizemos a pesagem das malas, recebemos os bilhetes, tivemos +/- 1h livre até à hora do embarque que estava marcada para as 19:00.

Durante o tempo livre que tivemos no aeroporto fomos dar uma volta, encontrámos uma mesa de matraquilhos e é claro que ficámos lá a jogar porque era de borla.

Dentro do aeroporto

Dentro do aeroporto(matrecos)

Informação do voo
o nosso é o TP 713

Dentro do aeroporto

Um pouco antes das 19:00h fomos para a porta de embarque esperámos alguns minutos antes de entrar.

O voo partiu à hora que estava previsto e levámos cerca de 3 horas até chegar a Lisboa e durante a viagem conversamos uns com os outros, ouvimos música etc. :) O jantar que nos deram no avião foi o mesmo que nos deram quando viemos para a Hungria empadão. Chegámos a Lisboa por volta das 23:30 e fomos procurar a porta onde tinha-mos de embarcar no voo para Faro, deixámos as mochilas perto da porta, alguns ficaram lá a guardar das coisas eu fui a casa de banho, quando chegámos a porta já estava aberta e entrámos logo para o avião que descolou minutos depois e demorou +/- 20/30 minutos até chegarmos ao aeroporto de Faro.

Antes de entrar para o avião
de Budapeste-Lisboa

Já no avião de Budapeste-Lisboa

Dentro do avião de Budapeste-Lisboa

Algures em Budapeste
Rio da Hungria ( Duna )

Quando chegámos a Faro, fomos para a zona das bagagens onde ainda ficámos a espera das bagagens cerca de 5 minutos as nossas bagagens foram as primeiras :), depois de todos nós termos as nossas bagagens fomos para o tão esperado momento de nos encontrarmos com as nossas famílias, com os nossos professores mas só o professor Filipe estava no aeroporto à nossa espera porque o professor Paulo estava em Lisboa e e não pode estar presente para nos receber. O professor Filipe informou-nos que segunda-feira temos encontro marcado com os professores para tratarmos de assuntos finais do projeto.

E chegámos ao fim deste projeto que foi uma experiência muito diferente mas muito excelente não só a nível profissional mas também a nível de vida, com este projeto aprendemos várias coisas, viver longe dos nossos pais e irmãos(ãs), ir para um país diferente por nossa conta, ter alguma autonomia, gerir o nosso dinheiro e os gastos que fazemos, ficamos a aprender uma nova cultura, uma nova gastronomia, entre outras mais. :)

Obrigado a todos especialmente aos professores pois sem eles nada disto poderia ter acontecido e um grande obrigado a ambas as famílias as que nos receberam e as que receberam os alunos húngaros pois sem elas também não seria possível realizar este projecto.